Será que Jesus é filho Gerado por Deus? E que ele foi enviado por Deus para toda humanidade?
Qui Jun 08, 2023 7:11 pm
Glorificado seja Deus o criador e sustentador de tudo quanto existe nos céus e na terra, o qual nos criou e para ele será o nosso retorno.
Nota introdutória
Porquê este tema foi escolhido? Este tema foi escolhido porque é um assunto que merece sua análise, no ponto de vista de perceber e saber separar a revelação ou seja, a mensagem de Deus com os dogmas religiosos. Aproveito também frisar que este tema não foi escrito com intuito de provocação a nenhuma seita religiosa, ou o que você acredita, mas sim com intuito de trazer a verdade impressa nas escrituras bíblicas sobre o tema aqui proposto. Porque até a própria Bíblia diz:
Será que Jesus é filho de Deus ( Gerado por Deus)?
Segundo o credo cristão Jesus é o filho de Deus, e também acredita se que todos aqueles que crê em Deus, e crê que Ele enviou a Jesus foram dados o poder de serem chamados de filhos de Deus ( João 1:12) segundo esse credo o crente é filho de Deus pela fé enquanto que Jesus Cristo foi gerado.
Mas ao analisar as escrituras bíblicas, no livro de São João 20:17 nos é dito o seguinte:
Ao ler esse versículo percebemos que Jesus diz a Maria vai e diz aos meus irmãos que eu vou ao Pai, e esse meu Pai é vosso Pai também ( da mesma forma que Jesus é filho de Deus, os seus irmãos descritos em João 1:12 também são), significando assim que Jesus é chamado filho de Deus pela Fê de tal modo que você é chamado filho de Deus pela Fê, e não que este tenha sido gerado. E Jesus diz mais ainda nesse versículo:
Assim acrescentou o Messias trazendo a confirmação de que ele não é Deus, porque segundo o que ele disse: o mesmo Pai para onde Jesus dizia ir, é o Deus de Jesus, e também o nosso Deus. Entendemos com essas palavras que Jesus ia ter com o Deus único criador e sustentador de tudo quanto existe nos céus e na terra, o qual para ele será o nosso retorno.
Além do versículo citado acima, também nos é dito nos livros de 1º são João 3:1 que Jesus também disse as seguintes palavras:
Percebemos nesse versículo que Jesus diz: "nos tem concedido o Pai", dando a entender que a frase abrange também quem nos fala (Jesus) que fossemos chamados filhos de Deus nota que mais uma vez ele se incluiu na frase, e percebemos que esse filho aqui citado é referido por conta da fé e não porque Deus gerou a Jesus e os crentes. Portanto neste contexto, Adão,Jesus, e todos nós somos criaturas de Deus, e do mesmo jeito que Deus criou Adão soprando o fôlego de seu espírito no barro, e criando o primeiro homem na terra, assim também o fez com Jesus, soprando o fôlego de seu espírito no ventre de Maria, criando assim Jesus. Então ambos foram criaturas e servos tementes e obedientes ao seu criador.
Sendo assim, é escusado dizer Jesus o filho de Deus num contexto em que todos servos de Deus são filhos de Deus, fazendo a alusão de que Deus apenas tivesse apenas um filho, enquanto segundo a Bíblia Deus tem filhos aos montes.
Conclusão:
Deus não tem nenhum filho Gerado por ele, somos todos suas criaturas dos quais alguns se destacam mais que os outros segundo a sua fé. Por esse motivo a Bíblia diz são dados o poder de serem chamados os filhos de Deus.
Agora vamos a outra questão:
Será que Jesus foi enviado a toda humanidade?
Para responder essa questão voltamos as escrituras bíblicas, no livro de São Mateus 15:24 que diz:
Jesus sempre negou pregar ou fazer prodígios a todos aqueles que não pertecencem a casa de Israel, alegando que ele apenas foi enviado a salvar as ovelhas perdidas da casa de Israel e ninguém mais.
Também assim ensinou os seus discípulos os dose apóstolos que somente pregassem a sua mensagem as ovelhas da casa de Israel assim como nos é dito no livro de São Mateus:
Como vemos nas escrituras Jesus nunca pregou aos gentios ( não judeus), e do mesmo modo enstruiu seus discípulos, que só e só pregassem a casa de Israel.
Conclusão:
Jesus apenas foi enviado para Israel, e não para toda a humanidade. Isso quer dizer que se jesus veio para morrer na cruz para pagar pelos pecados do povo segundo o credo cristão, então esse povo é de Israel e não os gentios porque segundo Jesus em Mateus 15:24, ele não veio se não para as ovelhas perdidas da casa de Israel.
Sendo assim, o primeiro apóstolo a desobedecer as ordem de Jesus, foi o apóstolo Paulo de tarso, este apóstolo que não pertenceu aos dose apóstolos de Jesus, e nem se quer viu a face de seu mestre, foi o primeiro a pregar a mensagem de Jesus aos gentios, contrariando assim os ensinamentos de seu mestre Jesus.
Se você gostou deste conteúdo compartilha, se discorda deixa ficar sua opinião nos comentários. Conheceis a verdade e a verdade vos libertará
Nota introdutória
Porquê este tema foi escolhido? Este tema foi escolhido porque é um assunto que merece sua análise, no ponto de vista de perceber e saber separar a revelação ou seja, a mensagem de Deus com os dogmas religiosos. Aproveito também frisar que este tema não foi escrito com intuito de provocação a nenhuma seita religiosa, ou o que você acredita, mas sim com intuito de trazer a verdade impressa nas escrituras bíblicas sobre o tema aqui proposto. Porque até a própria Bíblia diz:
"Conheceis a verdade, e a verdade vos libertará"
(João 8:32)Será que Jesus é filho de Deus ( Gerado por Deus)?
Segundo o credo cristão Jesus é o filho de Deus, e também acredita se que todos aqueles que crê em Deus, e crê que Ele enviou a Jesus foram dados o poder de serem chamados de filhos de Deus ( João 1:12) segundo esse credo o crente é filho de Deus pela fé enquanto que Jesus Cristo foi gerado.
Mas ao analisar as escrituras bíblicas, no livro de São João 20:17 nos é dito o seguinte:
"Disse-lhe Jesus: Não me toques; porque ainda não subi ao Pai, mas vai a meus irmãos e dize-lhes que subo para meu Pai e vosso Pai, para meu Deus e vosso Deus.
Ao ler esse versículo percebemos que Jesus diz a Maria vai e diz aos meus irmãos que eu vou ao Pai, e esse meu Pai é vosso Pai também ( da mesma forma que Jesus é filho de Deus, os seus irmãos descritos em João 1:12 também são), significando assim que Jesus é chamado filho de Deus pela Fê de tal modo que você é chamado filho de Deus pela Fê, e não que este tenha sido gerado. E Jesus diz mais ainda nesse versículo:
"Meu Deus e vosso Deus
" fim de citação.Assim acrescentou o Messias trazendo a confirmação de que ele não é Deus, porque segundo o que ele disse: o mesmo Pai para onde Jesus dizia ir, é o Deus de Jesus, e também o nosso Deus. Entendemos com essas palavras que Jesus ia ter com o Deus único criador e sustentador de tudo quanto existe nos céus e na terra, o qual para ele será o nosso retorno.
Além do versículo citado acima, também nos é dito nos livros de 1º são João 3:1 que Jesus também disse as seguintes palavras:
"Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele."
fim de citação...Percebemos nesse versículo que Jesus diz: "nos tem concedido o Pai", dando a entender que a frase abrange também quem nos fala (Jesus) que fossemos chamados filhos de Deus nota que mais uma vez ele se incluiu na frase, e percebemos que esse filho aqui citado é referido por conta da fé e não porque Deus gerou a Jesus e os crentes. Portanto neste contexto, Adão,Jesus, e todos nós somos criaturas de Deus, e do mesmo jeito que Deus criou Adão soprando o fôlego de seu espírito no barro, e criando o primeiro homem na terra, assim também o fez com Jesus, soprando o fôlego de seu espírito no ventre de Maria, criando assim Jesus. Então ambos foram criaturas e servos tementes e obedientes ao seu criador.
Sendo assim, é escusado dizer Jesus o filho de Deus num contexto em que todos servos de Deus são filhos de Deus, fazendo a alusão de que Deus apenas tivesse apenas um filho, enquanto segundo a Bíblia Deus tem filhos aos montes.
Conclusão:
Deus não tem nenhum filho Gerado por ele, somos todos suas criaturas dos quais alguns se destacam mais que os outros segundo a sua fé. Por esse motivo a Bíblia diz são dados o poder de serem chamados os filhos de Deus.
Agora vamos a outra questão:
Será que Jesus foi enviado a toda humanidade?
Para responder essa questão voltamos as escrituras bíblicas, no livro de São Mateus 15:24 que diz:
Ao que Jesus replicou: “Eu não fui enviado, senão às ovelhas perdidas da casa de Israel”
. Fim de citaçãoJesus sempre negou pregar ou fazer prodígios a todos aqueles que não pertecencem a casa de Israel, alegando que ele apenas foi enviado a salvar as ovelhas perdidas da casa de Israel e ninguém mais.
Também assim ensinou os seus discípulos os dose apóstolos que somente pregassem a sua mensagem as ovelhas da casa de Israel assim como nos é dito no livro de São Mateus:
Jesus enviou os doze com as seguintes instruções: "Não se dirijam aos gentios, nem entrem em cidade alguma dos samaritanos. Mateus 10:5
Como vemos nas escrituras Jesus nunca pregou aos gentios ( não judeus), e do mesmo modo enstruiu seus discípulos, que só e só pregassem a casa de Israel.
Conclusão:
Jesus apenas foi enviado para Israel, e não para toda a humanidade. Isso quer dizer que se jesus veio para morrer na cruz para pagar pelos pecados do povo segundo o credo cristão, então esse povo é de Israel e não os gentios porque segundo Jesus em Mateus 15:24, ele não veio se não para as ovelhas perdidas da casa de Israel.
Sendo assim, o primeiro apóstolo a desobedecer as ordem de Jesus, foi o apóstolo Paulo de tarso, este apóstolo que não pertenceu aos dose apóstolos de Jesus, e nem se quer viu a face de seu mestre, foi o primeiro a pregar a mensagem de Jesus aos gentios, contrariando assim os ensinamentos de seu mestre Jesus.
Se você gostou deste conteúdo compartilha, se discorda deixa ficar sua opinião nos comentários. Conheceis a verdade e a verdade vos libertará
Admin gosta desta mensagem
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos