Refutação sobre Contradição no Alcorão - tema: quem foi o primeiro a abraçar o islam em resposta ao blog Answering islam
Sex Jun 09, 2023 10:50 am
Assalamo Aleikum warahimatullah wabarakatuh!
Mais uma vez estou de volta para trazer respostas ao amado leitor sobre o tema Contradição no Alcorão sagrado será que o sagrado Alcorão se contradiz?
Trarei neste tema a resposta contra o blog Answering Islam ( Respondendo Islam), que postou em seu blog várias supostas Contradições, o qual eu separei por partes, e agora responderei sobre o tema: Quem foi o primeiro a abraçar o islam? Segundo o Alcorão para uma simples percepção.
Veja a publicação de Answering islam a qual foi por mim refutada:
REFUTAÇÃO:
Quanto a resposta sobre se o Alcorão se contradiz! O próprio alcorão responde dizendo:
"Não meditam no Alcorão? Se tivesse vindo de outro que Deus, certamente encontrariam nele muitas discrepâncias."
fim de citação
"Segundo Answering islam de forma equivocada, diz que o Alcorão menciona Muhammad como primeiro muçulmano na surat 6:14, 163, 39:12, e se contradiz, num outro surat mencionando Abraão e seu filho, e Jacó na surat 2:132 e nos outros menciona Moisés, Davi, e Jesus como os primeiros a abraçar o islam.'
Todos nós sabemos que para a percepção de qualquer texto, devemos seguir o seu contexto, e o que aswering islam fez, foi tirar os textos do sagrado Alcorão fora dos devidos contextos e apresentar como contradição. Ora vejamos:
Segundo o Alcorão o primeiro muçulmano foi Adam (Adão) Paz e benção estejam com ele, e sobre isso, é lido no sagrado Alcorão na surat Al bakara (Segundo capítulo do livro) que diz:
Segundo o Alcorão Adam (Adão) será um Khalifa, com isso percebe se que ele será um muçulmano.
Então, porquê são mencionados Abraão e seu filho, Jacó, Moisés, Davi, Jesus e muhammad como os primeiros abraçar o islam? Sendo que o primeiro homem a abraçar o islam foi Adam (Adão), paz e benção esteja com ele?
Resposta:
Todo mundo sabe que Deus enviou vários mensageiros para salvar suas ovelhas perdidas, e sempre depois de enviar um mensageiro, passado um período o povo voltava a incredulidade, e Deus na sua infinita misericórdia enviava outro profeta, e este profeta enviado era sempre o primeiro no seu tempo a abraçar o islam sendo que o resto ja havera voltado ao paganismo. Não que este tenha sido o primeiro em toda humanidade, mas sim o primeiro em seu tempo.
Logo estes surat's não se contradizem, e aswering islam tirou os textos fora de seus devidos contextos.
E deste modo eu considero este assunto refutado.
Com a promessa de trazer mais refutações se Assim Allah permitir.
Mais uma vez estou de volta para trazer respostas ao amado leitor sobre o tema Contradição no Alcorão sagrado será que o sagrado Alcorão se contradiz?
Trarei neste tema a resposta contra o blog Answering Islam ( Respondendo Islam), que postou em seu blog várias supostas Contradições, o qual eu separei por partes, e agora responderei sobre o tema: Quem foi o primeiro a abraçar o islam? Segundo o Alcorão para uma simples percepção.
Veja a publicação de Answering islam a qual foi por mim refutada:
REFUTAÇÃO:
Quanto a resposta sobre se o Alcorão se contradiz! O próprio alcorão responde dizendo:
"
Não meditam no Alcorão? Se tivesse vindo de outro que Deus, certamente encontrariam nele muitas discrepâncias."
اَفَلَا يَتَدَبَّرُونَ الْقُرْاٰنَۜ وَلَوْ كَانَ مِنْ عِنْدِ غَيْرِ اللّٰهِ لَوَجَدُوا ف۪يهِ اخْتِلَافًا كَث۪يرًا
(An Nissa 4/82)
fim de citação"Segundo Answering islam de forma equivocada, diz que o Alcorão menciona Muhammad como primeiro muçulmano na surat 6:14, 163, 39:12, e se contradiz, num outro surat mencionando Abraão e seu filho, e Jacó na surat 2:132 e nos outros menciona Moisés, Davi, e Jesus como os primeiros a abraçar o islam.'
Todos nós sabemos que para a percepção de qualquer texto, devemos seguir o seu contexto, e o que aswering islam fez, foi tirar os textos do sagrado Alcorão fora dos devidos contextos e apresentar como contradição. Ora vejamos:
Segundo o Alcorão o primeiro muçulmano foi Adam (Adão) Paz e benção estejam com ele, e sobre isso, é lido no sagrado Alcorão na surat Al bakara (Segundo capítulo do livro) que diz:
“E (diz, ó Muhammad), quando teu Senhor disse aos anjos: "Por certo, farei, na terra, um khalifa", disseram: "Farás, nela, quem nela semeará a corrupção e derramará o sangue, enquanto nós Te glorificamos, com louvor, e Te sagramos?" Ele disse: "Por certo, sei o que não sabeis." (Alcorão 2:30)
fim de citaçãoSegundo o Alcorão Adam (Adão) será um Khalifa, com isso percebe se que ele será um muçulmano.
Então, porquê são mencionados Abraão e seu filho, Jacó, Moisés, Davi, Jesus e muhammad como os primeiros abraçar o islam? Sendo que o primeiro homem a abraçar o islam foi Adam (Adão), paz e benção esteja com ele?
Resposta:
Todo mundo sabe que Deus enviou vários mensageiros para salvar suas ovelhas perdidas, e sempre depois de enviar um mensageiro, passado um período o povo voltava a incredulidade, e Deus na sua infinita misericórdia enviava outro profeta, e este profeta enviado era sempre o primeiro no seu tempo a abraçar o islam sendo que o resto ja havera voltado ao paganismo. Não que este tenha sido o primeiro em toda humanidade, mas sim o primeiro em seu tempo.
Logo estes surat's não se contradizem, e aswering islam tirou os textos fora de seus devidos contextos.
E deste modo eu considero este assunto refutado.
Com a promessa de trazer mais refutações se Assim Allah permitir.
Anacleto Bebane / Abdul Fatah escreveu:
Admin gosta desta mensagem
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos