ISLAM MOÇAMBIQUE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 16
Data de inscrição : 26/04/2023
Idade : 37
Localização : Maputo/Moçambique
https://islammocambique.africamotion.net

Casamento do Profeta (S.A.W) com a mulher disposada por Zayd - Refutando Marcos Dias Empty Casamento do Profeta (S.A.W) com a mulher disposada por Zayd - Refutando Marcos Dias

Dom maio 14, 2023 10:05 pm
Este tema é uma refutação a Marcos Antônio Dias, que tem publicado várias coisas no Facebook tentando provar que o profeta Muhammad (S.A.W) não é Rassulilah, e que o Alcorão não é revelação divina.

Menciona que o Profeta casou se com mulher ou ex mulher de seu filho, dizendo que Ele violou aquilo que são os mandamentos dos Deus (ver imagem abaixo)

Casamento do Profeta (S.A.W) com a mulher disposada por Zayd - Refutando Marcos Dias Doming14

Refutação
Em nome de Allah o Clemente e misericordioso.

Em primeiro lugar o Profeta (S.A.W) não era pai Zayd, nem seu parente, Zayd não faz parte da descendência de Muhammad.

Então quem era Zayd? Saiba aqui

Resumidamente Zayd foi um escravo o qual khadija esposa do Profeta S.A.W. deu a seu marido, e Muhammad S.A.W tratava Zayd como seu filho.

Por conta disso em madina Zayd era chamado Zayd Ibn Muhammad, razão pela qual a surata 33 foi revelada ao Profeta.

É permitido e encorajado ao muçulmano a cuidar duma criança órfã mas não é permitido adotar no verdadeiro sentido da palavra que é atribuir seu apelido a criança adotada porque este não é sua linhagem.

é proibido também, fazer a criança esquecer seus pais verdadeiros. O Alcorão revogou essa tradição que era comum entre os árabes na época do profeta Muhammad.

Allah, o Todo-Poderoso, diz:

مَّا جَعَلَ اللَّهُ لِرَجُلٍ مِّن قَلْبَيْنِ فِي جَوْفِهِ وَمَا جَعَلَ أَزْوَاجَكُمُ اللَّائِي تُظَاهِرُونَ مِنْهُنَّ أُمَّهَاتِكُمْ وَمَا جَعَلَ أَدْعِيَاءكُمْ أَبْنَاءكُمْ ذَلِكُمْ قَوْلُكُم بِأَفْوَاهِكُمْ وَاللَّهُ يَقُولُ الْحَقَّ وَهُوَ يَهْدِي السَّبِيلَ * ادْعُوهُمْ لِآبَائِهِمْ هُوَ أَقْسَطُ عِندَ اللَّهِ فَإِن لَّمْ تَعْلَمُوا آبَاءهُمْ فَإِخْوَانُكُمْ فِي الدِّينِ وَمَوَالِيكُمْ وَلَيْسَ عَلَيْكُمْ جُنَاحٌ فِيمَا أَخْطَأْتُم بِهِ وَلَكِن مَّا تَعَمَّدَتْ قُلُوبُكُمْ وَكَانَ اللَّهُ غَفُورًا رَّحِيمًا

“Allah não pôs no peito do homem dois corações; tampouco fez com que vossas esposas, as quais repudiais através do zihar (forma de paralizar as relações com a esposa, sem dar-lhe o direito de liberdade), fossem para vós como vossas mães, nem tampouco que vossos filhos adotivos fossem como vossos próprios filhos. Estas são vãs palavras das vossas bocas. E Allah disse a verdade, e Ele mostra a (verdadeira) senda.

Dai-lhes os sobrenomes dos seus verdadeiros pais; isto é mais equitativo ante Allah. Contudo, se não lhes conheceis os pais. Sabei que eles são vossos irmãos, na religião, e vossos tutelados. Porém, se vos equivocardes, não sereis recriminados; (o que conta) são as intenções dos vossos corações; sabei que Allah é Indulgente, Misericordioso.” (Al Ahzab | Os Partidos 33:4-5)

Sendo assim, Considero o tópico sobre Zayd mecionado pelo Marcos Antônio Dias refutado

Se gostou deste trabalho ajuda nos a partilhar e Deus lhe recompense com a melhor das recompensas

Admin gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos